Vamos falar sobre depressão?
- Psicóloga Jennifer Andrade
- 8 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
"Quando estou dentro de mim mesmo, quando estou na minha própria cabeça, esse lugar aqui, esse crânio entre minhas orelhas é uma péssima vizinhança, e eu não deveria estar nela sozinho [...]" (Chester Bennington)

Então vamos falar sobre depressão?
A depressão é muito mais séria do que muitos pensam e ela pode se tornar um buraco negro, uma rua "sem saída" pra muitos, quando a própria mente se torna um ambiente totalmente inóspito, inabitável, quando olhar pra dentro se tornar insuportável e extremamente doloroso.
O psicólogo é o profissional indicado para te ajudar a olhar pra essa "vizinhança" e torná-la um lugar possível de se viver, ele pode te ajudar a observar melhor a "tal vizinhança" e ver que existem janelas, luz, pássaros, enfim... ele pode te ajudar a encontrar uma saída, ele vai te ouvir sem julgar e te mostrar que a saída está lá, você só não está conseguindo enxergá-la.
O cantor e compositor e Chester Bennington, vocalista da banda americana Linkin Park, foi encontrado morto no dia 20 de julho deste ano após ter cometido suicídio.
Abaixo um vídeo de uma entrevista dada pelo artista onde o mesmo fala sobre sua depressão, sobre o nível de sofrimento que já estava vivendo antes de cometer o ato que encerraria a sua vida.
Assim como aconteceu com Chester, muitas pessoas de todas as idades têm visto o suicídio como única saída possível para o sofrimento, e todos os dias recebemos notícias de novos casos, o que vai tornando um tema "rotineiro", mas não podemos nos acostumar, mas temos que falar sobre isso!
Existem outros caminhos, EXISTEM CAMINHOS!
Se você conhece alguém que já falou que tem vontade, que já disse que prefere morrer a encarar todos os problemas que vem enfrentando, se você observou que aquela pessoa que você conhece está muito diferente, calada, retraída, se ela te pediu ajuda, se ela disse que quer se matar você pode fazer a diferença.
Ofereça ajuda, oriente quanto os caminhos possíveis, JAMAIS ignore a situação, indique um profissional para ajudá-la!
Se você se sente assim, procure um psicólogo, procure um serviço de plantão psicológico, ligue para o CVV, ligue para um amigo ou parente, FALE COM ALGUÉM!




Comentários