Se quebrar para caber na caixa da maternidade
- Jennifer Andrade

- 27 de jan. de 2021
- 1 min de leitura

Os pacotes de maternidade são inúmeros! A mãe que dá conta de tudo, a mãe da educação positiva que nunca se estressa com a criança, a mãe que faz tudo orgânico e na hora, a que trabalha fora e ainda faz ensino domiciliar...
Sabe essas caixinhas? Eu preciso te dizer que elas não existem!
Existe uma cobrança gigantesca de que a mãe seja uma supermulher que ganha superpoderes no momento do parto e passa a a acertar SEMPRE.
E você abre o instagram e se depara com fotos de mulheres que "conseguem". Que seguem tudo isso e nunca falham!
Acreditem, elas também falham! E isso não é ruim! Você é um ser humano, mãe, e seres humanos são falhos! E que bom que seus filhos possam crescer sabendo que errar faz parte da vida, e que podemos aprender com nossas falhas e fragilidades. Errar nos ensina! E ensina pra criança que tá tudo bem ela reconhecer suas fragilidades e buscar sua melhoria.
A perfeição que nossa sociedade busca a todo instante é um pouco fruto de termos aprendido que errar é feio, que errar é vergonhoso.
A mãe da educação positiva as vezes perde a paciência, e tá tudo bem! Aquela dos orgânicos as vezes pode não ter tempo e buscar algo mais rápido. Dar a tela uma vez não vai derreter o cérebro do seu bebê!
Você não precisa se quebrar inteira para caber nesses rótulos de maternidade perfeita e 100%, o preço pode ser muito alto.
Se permita viver! Se permita falhar as vezes, se aceite como a mãe real que também tem tantos outros papéis.
Seja gentil com você!
Texto 16/30 #30textosjuntas



Comentários