Para as futuras mamães...
- Jennifer Andrade

- 11 de abr. de 2020
- 2 min de leitura

Como é mágico carregar na barriga o amor da sua vida não é?!
Gestar um bebê é uma experiência muito louca, misturando o cansaço e os enjôos, com a alegria estonteante de sentir os chutinhos e de ouvir o coração. E o dia da ultrassom então?!
Não importa com quantas semanas de gravidez você está, se você já contou pra alguém que está grávida, provavelmente também já ouviu pelo menos 1 palpite.
É isso, tem muitas pessoas que não fazem por mal, outras até sabem mas fazem mesmo assim (fujam dessas). Mas vai ser assim sempre de agora em diante, o fato é que ninguém pode preparar você totalmente para esse momento, para dar a luz a uma vida.
A maternidade é única para cada mãe e para cada bebê! É o seu conto!
Nenhum conselho será capaz de evitar que o medo lhe invada no momento em que sentir uma contração, ou quando chegar em casa pela primeira vez e não entender o motivo do choro do seu filho.
Ninguém poderá preparar você para as vacinas ou as cólicas. Ou para as madrugadas ou a primeira vez que você e seu filho ficarão à sós.
Também não vão preparar você pro retorno ao trabalho e a decisão entre uma creche, uma babá, deixar com alguém da família ou deixar o trabalho.
Não, nada que lhe falem vai tirar as "primeiras vezes" (e segundas e terceiras, quando você não é mãe de primeira viagem) e todas as emoções que acompanham esses momentos - sejam elas boas ou ruins, alegres ou difíceis.
O "Era uma vez..." é só seu!
Mas esses momentos podem ser muito mais "leves" quando você acredita que é capaz, quando você está rodeada de pessoas (ou pelo menos uma pessoa) que te apoiem e te ajudem, quando você entende que não está sozinha e que quando o seu filho gripar pela primeira vez, não precisa sentir culpa.
Acredite, na hora que tudo acontecer, você será capaz de lidar e de resolver, você saberá o que fazer (nem que isso signifique pedir ajuda)!
Converse com outras grávidas, com outras mamães... Fale com pessoas que vivem ou viveram o que você está vivendo e tudo pode ficar um pouco mais leve. Mas fuja das "competições" de mães e das pessoas tóxicas!!



Comentários